TRF DA 2a REGIÃO CONFIRMA PENSÃO VITALÍCIA A HOMEM ASSALTADO NAS DEPENDÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Pedro Alves de Souza Filho teve sua perna amputada em face de um tiroteio entre assaltantes e funcionários da empresa que fazia a segurança da Caixa Econômica Federal, em tentativa de assalto à Agência Duque de Caxias.
A indenização consiste em R$50 mil por danos morais e condena a Caixa e a empresa de segurança a fornecer a prótese da perna mecânica.
Também foram condenadas a pagar pensão vitalícia equivalente a 50% sobre os ganhos da vítima à data do acidente - março de 1996-.
Ministra Ellen Gracie arquiva processo por falta de clareza e objetividade da petição Por considerar “ininteligível” a Petição (PET) 3794, a ministra Ellen Gracie negou seguimento ao pedido, ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF) por um advogado, em defesa própria. A petição alega a existência de violação a várias leis e tem como requeridos Itamar Franco, o Congresso Nacional, o Tribunal de Justiça de São Paulo, o 15º Ofício de Imóveis da Capital, o Instituto de Previdência estadual, a Santa Casa de Misericórdia e a Assembleia Legislativa. Em sua decisão, a ministra cita trechos do pedido e ressalta que “em extensa e ininteligível peça, o requerente adjetiva dizeres desconexos, desordenados e impertinentes, sem ao menos dar a conhecer sobre o que litigaria nem qual o fundamento jurídico de seus interesses processuais”. A ininteligibilidade da petição impõe o reconhecimento de sua inépcia, conforme dispõe o artigo 295 do Código de Processo Civil, frisou a ministra. Ao determina...
Comentários